JÚRI MOSTRA COMPETITIVA

CYNTHIA HARVEY

CYNTHIA HARVEY

Diretora JKO School of ABT | New York City - EUA

Cynthia Harvey, eterna primeira bailarina do American Ballet Theatre e partner de Baryshnikov, atual Diretora Artística da JKO School of ABT em NYC estará pelo segundo ano consecutivo no Brasil exclusivamente para o FIDPOA como avaliadora e professora convidada.

GHISLAIN DE COMPREIGNAC

GHISLAIN DE COMPREIGNAC

Diretor da Parais Marais Dance School | Paris - França

Bailarino e professor, foi solista do Ballet du Nord e é Diretor da Paris Marais Dance School de ballet clássico e dança contemporânea. Estará pela primeira vez em Porto Alegre para o FIDPOA como avaliador e professor convidado. Além da novidade de um representante francês na bancada do FIDPOA, Ghislain ministrará audições nas quais selecionará bailarinos de nível intermediário/avançado para os cursos intensivos da escola, Stage d’Hiver e Stage d’Eté, em Paris. A escola é uma grande vitrine para audições em companhias europeias de ambas linguagens na dança. Com a representação oficial no Brasil da Diretora do FIDPOA, Carlla Bublitz, este é mais um passo do nosso festival em amplificar os talentos sul americanos a nível internacional e de realizar sonhos.

STANISLAV BELYAEVSKY

STANISLAV BELYAEVSKY

Diretor-Assistente Kirov Ballet Academy| Washigton - EUA

Stanislav Belyaevsky é bailarino, professor e diretor assistente da Kirov Ballet Academy em Washigton, nos EUA. De origem russa, estudou na tradicional escola de Vaganova, onde se formou como bailarino e professor. Belyavesky atuou como primeiro bailarino em companhias tais como Mariinsky Theater e Finnish National Ballet em Helsinki, Finlândia. É convidado internacional de grandes escolas e competições de dança como professor e jurado.

CHEN JIANIAN

CHEN JIANIAN

Diretor da Escola de Dança da Academia de Teatro de Shangai e Vice-Presidente da Associação de Bailarinos de Shangai | Shangai - China

Chen Jianian, é professor, coreógrafo, presidente da Escola de Dança da Academia de Teatro de Shangai e vice-presidente da Associação de Bailarinos de Shangai, na China. Trabalha como educador no universo da dança há 40 anos, tendo recebido inúmeros prêmios e destaques ao longo de sua carreira. Mr. Chen atua também como jurado e professor convidado de diversos festivais e competições de dança internacionais, além de consultor artístico para escolas no mundo todo.

CLAUDIA ZACCARI

CLAUDIA ZACCARI

Diretora Ballet Clássico da Opus Ballet e Representante Internacional Só Dança | Roma - Itália

Claudia Zaccari, primma ballerina da Opera di Roma, Representante Relações Públicas Internacional Só Dança e Diretora do departamento de Ballet Clássico da Opus Ballet. É uma honra recebê-la pelo segundo ano consecutivo no FIDPOA após ter oportunizado a tantos talentosos bailarinos grandes vivências no exterior com bolsas de estudo e prêmios especiais Só Dança.

OLAF HÖFER

OLAF HÖFER

Ballet Master da Staatliche Ballettschule Berlin | Berlim - Alemanha

Olaf Höfer, bailarino e professor, integra o corpo docente da Staatliche Ballettschule Berlin desde 1986 como Mestre de Ballet e Coach, preparando diversos alunos para competições internacionais e grandes companhias do mundo da dança.

KATHRIN BAUM-HÖFER

KATHRIN BAUM-HÖFER

Ballet Master da Staatliche Ballettschule Berlin | Berlim - Alemanha

Kathrin Baum-Höfer, bailarina e professora, integra o corpo docente da Staatliche Ballettschule Berlin desde 2007 como Mestre de Ballet e Coach, preparando diversos alunos para competições internacionais e grandes companhias do mundo da dança.

MIGUEL BONNIN

MIGUEL BONNIN

Diretor Ballet Clássico y Moderno Municipal de Assunción | Assunção - Paraguai

Miguel Bonnin é bailarino, coreógrafo, professor e dirige desde 1990 o Ballet Clássico y Moderno Municipal de Asunción, no Paraguai. Seus trabalhos autorais foram apresentados no Peru, Brasil, Cuba, Suíça entre outros países.

Miguel é fundador do Estúdio de Arte Coreográfico Bonnin e acessor artístico da Fundação Ballet Teatro de Asunción com a qual já realizou 10 edições da Gala Latino Americana de Ballet.

MARLENE LAGO

MARLENE LAGO

Diretora Gala Ballet Studio | Montevidéu - Uruguai

Marlene Lago, foi bailarina do Ballet Nacional Sodre e atualmente dirige o Gala Ballet Studio em Montevideu. Desde 2004, realiza trabalho voluntário para ONGs, aplicando o seu programa "Todo Mundo Pode Dançar". Em junho de 2010, foi convocada pelo diretor artístico atual do Ballet Nacional Sodre, Julio Bocca para ser sua assistente e mestra da Companhias.

REJANE DUARTE

REJANE DUARTE

Representante do Dance Theater of Harlem | New York City - EUA

Rejane Duarte foi aluna BVB e dançou por muitos anos no Dance Theater of Harlem onde também integrou o corpo docente da companhia. Ela retorna ao FIDPOA para a sua segunda edição como uma das representantes da escola, com os olhos atentos para os grandes talentos que participarão do festival.

ROBERT GARLAND

ROBERT GARLAND

Diretor da School of Dance Theater of Harlem | New York City - EUA

Robert Garland é Diretor da Dance Theater of Harlem School em NYC e coreógrafo residente na companhia, onde dançou por muitos anos. Vem a Porto Alegre pela primeira vez participar como jurado do FIDPOA, com olhos para talentosos bailarinos em buscade oportunidades. Além do seu trabalho para o DTH, Garland também coreografou para diversas companhias, incluindo New York City Ballet, The Royal Ballet e Alvin Ailey, para videoclipes, televisão e cinema. Atuou como professor na Avin Ailey American Dance Theater Company e Ailey II, Fordham University entre outros.

ELIANA CAMINADA

ELIANA CAMINADA

Bailarina, Professora e Pesquisadora | Rio de Janeiro - BR

Eliana Caminada é bailarina, professora, orientadora e consultora em dança. Autora de diversos livros sobre a dança, leciona as disciplinas de História da Dança e Técnica de Ballet Clássico. Foi bailarina do Teatro Municipal do RJ, primeira-bailarina no Balé de Guaíra e solista do Ballet da Ópera Estatal de Munique.

Patrocínio

Apoio Cultural

Apoio Institucional

Apoio

Transporte Oficial

Hotel Oficial

Produção

Realização